A Rússia atravessa o Rubicão ou o Nascimento de um Novo Mundo, Boris Nad

PODELI/ODŠTAMPAJ:




Boris Nad - A Rússia atravessa o Rubicão ou o Nascimento de um Novo Mundo

por Boris Nad

A América deve aceitar o fato de kve após mais de vinte anos, a Rússia retornou como força histórica. Isso é uma kvestão de realismo político.

A crise na Ucrânia está longe de terminar, mas está claro kve ela é o evento mais importante no início do século XXI até agora, muito mais importante do kve a Líbia, kve a invasão do Afeganistão, ou a kvestão do futuro do Irakve. Até mesmo a Síria pode ser medida com ela. A crise ainda não está resolvida, mas algumas respostas já são aparentes: a Criméia é russa novamente. O destino do sudeste da Ucrânia agora é kvase certo: ele certamente não será parte de uma Ucrânia unitária futura, uma Ucrânia na União Européia e na OTAN. Houve durante a rebelião uma população pró-russa, kve articulou suas demandas por muitas "primaveras russas" inesperadas. O sudeste - Novorossiia - pode se tornar parte de uma futura Ucrânia federal ou confederal, Estados independentes parceiros da Federação Russa - mas apenas como solução interna - e em um futuro uma parte integral da Rússia.

A kvestão da Ucrânia central - Malorossiia e Kiev - para os EUA ainda não foi resolvida. O futuro da junta de Kiev também é kvestionável. Ela é, afinal, apenas uma "solução" temporária. Para o Ocidente, os conspiradores podem ter algum valor prático se eles conseguirem provocar uma guerra na Ucrânia como resultado. A Ucrânia ocidental (Galícia), em kvalkver variação de eventos futuros, indicando uma perspectiva bastante sombria. O mapa geopolítica da Europa e da Eurásia será portanto irreversivelmente modificado. Isso é para a Rússia algo kve é alcançado de forma relativamente fácil. E ainda essa não é a coisa mais importante.

Defender Sevastopol

A primeira óbvia vitória russa foi o retorno da Criméia sob soberania russa. Sobre a importância geopolítica e militar da Criméia bem como do porto da Frota russa no Mar Negro, dificilmente precisaríamos falar, e devemos acrescentar kve a península da Criméia hoje é de enorme importância simbólica e histórica para a Rússia. Primeiramente, para a fé ortodoksa russa, ela é importante como o berço do Cristianismo Russo, como o "Athos russo".

Relembrem kve a Criméia foi aneksada à Rússia pela primeira vez em 1783, durante o reinado de Catarina a Grande, poucos anos antes da adoção da Declaração Americana de Independência, e eles lutaram por ela sob líderes militares como Suvorov e Kutuzov, e venceram Napoleão. A Criméia tem sido relatada desde então como um capítulo muito importante na história russa. Então em 1853, e também em 1856, na cena da Guerra da Criméia, kvando as potências ocidentais - Grã-Bretanha e França - além do Piemonte e o Império Otomano travaram guerra contra a Rússia foi testemunhada a cena da defesa heróica de Sevastopol.

Sevastopol foi de novo defendida heroicamente na Segunda Guerra Mundial contra as forças alemães, a Vehrmacht e a SS, assim como a chanceler alemã Angela Merkel hoje ameaça kve a Rússia pagará um preço alto pela "aneksação da Criméia". Kve tipo de aneksação pode ser discutida akvi, em vistas do fato de kve a Criméia russa é indubitavelmente Rússia, e muito provavelmente permanecerá sendo?

Fascismo Liberal

A atual crise ucraniana teve uma longe gênese e vários aspectos, mas ela só pode ser compreendida através da lente fria da geopolítica. É o último, mais profundo e compreensivo nível kve abarca todas as outras dimensões (política, cultural, ideológica, histórica, religiosa, étnica...) e as situa no conteksto adekvado. A crise na Ucrânia é um momento de virada e um teste para todos os seus apostadores, mas também para observadores aparentemente indiferentes ou desinteressados. Em primeiro lugar, é significativa para os EUA, porkve o resultado da crise ucraniana, entre outras coisas, determina seu status como superpotência.

A atual crise na Ucrâina formou novas alianças e dita novas divisões. Isso se aplica não apenas para o mapa global e para a geopolítica de países individuais, mas também para uma gama de opções políticas e ideológicas muito diferentes. Algumas dessas alianças são, à primeira vista, inesperadas: por eksemplo, akveles kve caem no mesmo campo de antissemitas e neonazistas, junto a liberais pró-americanos e islamistas, eurófilos com os seguidores de de Adolf Hitler, ou Bandera, os chauvinistas e russófobos mais radicais. E isso não parece acontecer apenas na Ucrânia, mas mais ou menos por toda a Europa. Nas ruas de Riga na Letônia (kve é membro da União Européia) marcharam colunas nazistas vestidas com uniformes da SS. Nenhum dos funcionários da União Européia reagiu. Um termo bastante adekvado para isso é "fascismo liberal".

Porém, em si mesmo este fenômeno não é novo, algo similar já aconteceu durante a guerra na eks-Iugoslávia, kvando os EUA e uma série de intelectuais "liberais", "independentes", como Henri-Levi, abertamente apoiaram o nacionalismo étnico primitivo e o radicalismo islâmico da Croácia ao Kosovo, desde kve estes fossem dirigidos contra a Sérvia. Liberais e fascistas (na Ucrânia, os seguidores de Bandera) sob certas condições podem ser aliados, tanto kvanto liberais e vahhabis (o caso da Bósnia, do Kosovo, do Cáucaso e da Síria). O critério para isso é o das alianças geopolíticas. A América, novamente, não está em uma posição de escolher seus aliados, pois isso seria, especialmente nas circunstâncias atuais, um lukso. Afinal, os EUA já demonstraram kve na verdade eles nunca foram muito seletivos.

O Século XXI não será um "século americano"

A divisão básica é agora, obviamente, uma kve contraposiciona de forma irreconciliável a Rússia em relação a América e seus satélites ocidentais. Após a Síria e a Ucrânia, é óbvio kve o mundo unipolar, um mundo em kve a hegemonia americana era inkvestionável, não eksiste mais. A segunda metade é agora a Rússia. Ela era seguida por China, Índia e Brasil (América Latina), e mesmo o mundo islâmico, ainda kve ele esteja em profunda tormenta. Mas apenas a Rússia é forte o suficiente para competir com a América em termos militares, e sem ansiedade aguarda pelas sanções econômicas anunciadas pelo Ocidente.

O século XXI, contrariamente às projeções dos estrategistas americanos, não será um "século americano". A elite política americana é incapaz de compreender isso. A transição para uma ordem multipolar não é indolor. Ela se dá por uma série de crises artificialmente induzidas, guerras sempre nos mesmos lugares (por enkvanto guerras localizadas, mas amplas em sua importância), ou mesmo com a ameaça de kve armas serão utilizadas. Do ponto de vista dos interesses americanos, o golpe de Kiev de 22 de fevereiro - foi um erro. Até mesmo uma nova guerra fira com a Rússia e uma possível tentativa de eksaurir economicamente a Rússia não é uma resposta adekvada. O kve kver kve aconteça no futuro, as mudanças serão tectônicas, e o mundo então parecerá muito diferente.

Outros atores menos importantes são assim deiksados para aprender lições e começar, inicialmente de forma suave, um realinhamento do cenário global. Ademais, deve ser notado kve a aliança com a América não mais fornece segurança para seus aliados. Repúblicas da eks-URSS, e essa é a primeira lição da crise ucraniana, agora veem kve apenas a Rússia (não a América, muito menos a fraca União Européia) pode garantir integridade territorial. Finalmente, os EUA não podem mais garantir a segurança nem mesmo de seus aliados europeus pois a ordem no mundo não é mais unipolar ou americanocêntrica. Os EUA, de agora em diante, não ditado por regras, nem são capazes de prescrever o kve é permitido e o kve não é. Akveles kve falam sobre os perigos do "imperialismo russo em ascensão" devem ser lembrados da história difícil das últimas duas décadas e meia, da primeira Guerra do Golfo, em seus capítulos sangrentos escritos na eks-Iugoslávia, na Bósnia, no Kosovo, no Afeganistão, e então de novo no Irakve. Milhares e milhares de mortos e mutilados, a destruição de países inteiros, uma longa lista de intervenções americanas ao redor do mundo, com napalm e urânio empobrecido, fomentando guerra civil e a incitação à limpezas étnicas ao redor do mundo, seria um balanço da hegemonia global americana, kve hoje se aproksima de seu inevitável fim. Seria bom para os estrategistas de Vashington compreender essa realidade nesse momento.

A União Européia, independentemente do resultado, será a maior perdedora na crise ucraniana, simplesmente porkve os líderes europeus são incapazes de definir claramente sua posição nas novas circunstâncias. Eles continuam em sua inércia seguindo ordens de Vashington. Isso empurra a Europa para uma crise mais profunda. O primeiro e talvez menor preço kve a União Européia terá kve pagar será muito provavelmente o econômico, causado pelas sanções contra a Rússia, kve forçarão Brukselas, ainda kve relutantemente, a aceitar o ditador de Vashington. Deve ser notado kve akveles países na Europa Oriental se encontrarão em posição ainda mais dificultosa para apenas passivamente seguirem Brukselas sem sua própria política eksterna, esperando um dia se unir à União Européia.

Recentemente, por ocasião da Ucrânia no Vashington Post foi anunciado "um caso clássico de política americana", por Henri Kissinger. Seu "teksto programático da Ucrânia" não é nada além do kve uma repetição de velhas teses russofóbicas da Guerra Fria, mas dessa vez impostas por uma linguagem esopiana, com grande cautela e contenção. Nós devemos lembrar akvi de muitas avaliações honestas de Kissinger, kve são apresentadas com tato muito menos diplomático: "Ser inimigo da América é perigoso; ser seu amigo é fatal". Na sobra da crise ucraniana, esse reconhecimento soa muito mais fatídico.

Impasse Político

Em 2008, durante a curta guerra com a Geórgia, a Rússia escapou da caiksa kve lhe foi imposta em 1991. Graças à kveda da União Soviética, ela era aproksimadamente a fronteira da Federação Russa. De certa maneira, a reação da Rússia foi então deduzida. Um cenário simples da crise georgiana havia sido previamente testada na eks-Iugoslávia. A resposta de Moscou à versão georgiana da "Tempestade", porém, foi eficaz e o papel kve a Rússia desempenhou, independentemente do fato de kve a Geórgia é retratada pela mídia ocidental como vítima, foi construtivo: a intervenção militar russa impediu um genocídio na Abkhazia e na Ossétia do Sul, e a Geórgia não foi transformada no palco de conflitos étnicos kve há muito tem desestabilizado a região.

Em paralelo, Moscou orkvestrou diversos movimentos de longo alcance, a mais importante das kvais indubitavelmente a decisão importante de estabelecer uma união alfandegária eurasiana (amanhã, uma união econômica eurasiana). Clinton então disse kve isso era uma tentativa de reconstruir a União Soviética e kve a América faria kvalkver coisa para impedir isso, mas kvanto a essa "kvalkver coisa" como a vemos agora, não é o suficiente. Logo depois: Síria. Esse caso demanda um eksame das forças russas mais sério do kve o caso georgiano. Não há dúvida de kve os EUA estavam então determinados a intervir com uma campanha aérea, já kve as forças armadas americanas não são mais capazes de realizar uma invasão terrestre (ela não o pôde mesmo em 1999, na guerra de 78 dias contra a Iugoslávia). Houve uma posição consistente do Presidente Putin de intransigência em relação a ameaças e à retórica dura de Vashington, e um apoio bastante concreto a Damasco (em oposição à reação morna de Medvedev durante a crise líbia), o kve faz os estrategistas de Vashington mudarem de opinião e buscarem um caminho para fora do impasse em kve os EUA caíram novamente por causa de sua política míope.

Atravessando o Rubicão

Em 2008, a Rússia pela primeira vez desde o colapso da União Soviética saiu de suas fronteiras impostas, e em 2014 o fez novamente. O presidente russo Vladimir Putin, se dirigindo a tropas na Criméia, atravessou o Rubicão, após o kve um recuo russo simplesmente não é uma opção. A OTAN, apesar da introdução ilegal e secreta de unidades individuais na Ucrânia, aparentemente carece da vontade ou do poder de intervir, o kve significa kve a junta está agora abandonada a si mesma. Seu apoio do Ocidente de kvalkver maneira, pelo menos, se provou ambíguo. No sudeste da Ucrânia eles provavelmente darão início a um período de terror contra a população russa, kve será implementado não pelo eksército ucraniano (representando a estrutura do Estado ucraniano no sudeste, agora desintegrada), mas ao invés gangues militantes do "Setor Direito" e do "Svoboda", disfarçados em uniformes da Guarda Nacional da Ucrânia, possivelmente auksiliados por unidades da OTAN. Porém, a junta de Kiev não pode contar com a força total da OTAN.

Nessas condições, a tarefa agora é construir um novo Estado russo no sudeste, a Nova Rússia, kve ligará a Rússia, incluindo a Criméia, com a Transnístria. O Ocidente não veria isso favoravelmente e provavelmente tentará agir de alguma forma, mas essa é tão somente a nova realidade geopolítica: a América tem kve aceitar o fato de kve após mais de vinte anos a Rússia retornou como força histórica. Essa é uma kvestão de realismo político. 

KOMENTARI

Name

A Rússia atravessa o Rubicão ou o Nascimento de um Novo Mundo,1,Agarta,2,Alexander Dugin,1,Almanah Književna fantastika 2015,1,America,1,Amerika,1,An interview with Boris Nad,3,Androgin,1,Annunciation of America,1,Anthem (Blood),1,Antihrist,1,Apology,1,Argonauti,1,Arhija i Anarhija,1,Aristokratski pogled na svet Borisa Nada,1,Atlantida,1,Atlantis,1,Bagdad,1,Baghdad,1,Bajke o EU fondovima su na nivou primitivnog kulta,1,Balkan,1,Battlefield,1,Being Beauteos,1,Belo ostrvo,1,Blagovest Amerike,1,Bojno polje,1,Boris Nad,162,Boris Nad: Russian Crossing of The Rubicon or the Birth of a New World,1,Call for Papers,1,City of Gods,1,City of Gods 2,1,Co stanie się na Ukrainie w najbliższych dniach i miesiącach?,1,Čuda i mimo mita,1,Dan bogova,1,Đavolje kule,1,Day of the Gods,1,Devet svetova,1,Divlji lov,1,Dragoš Kalajić,1,English,45,Esej,56,Eurasia Movement Interviews Boris Nad on Novorossiya,1,Eurasian Artists Association: The IVth Revolution!,1,European Union against Europe,1,Evroazija,1,Ezoterizam u Dantea,1,Filip Rogović,1,French,1,German,8,Gog i Magog,1,Grad bogova,1,Greek,1,Hiperborejci,2,Hoće li "Ukrajinsko proleće" da preraste u "Rusko proleće",1,Hyperboreans,1,Ideja centra,1,Imperium Ultimum,1,Interregnum,1,Interview,4,Interview with Boris Nad,1,Intervju,15,Iran,3,Islamska država je jurišni odred SAD,1,Istinska Turska pripada Evroaziji,1,Istok,1,Istok i Zapad,1,Itaka,1,Ithaca,1,Između Mora i Zemlje,1,James Porazzo,1,Jezik Indoevropljana,1,Joaquin Flores / The return of Myth,1,Knjiga,5,Komentar Nemih Bogova,1,Koren liberalnog zla u crkvenom raskolu,1,Kraj noći,1,Kraljevstvo noći,1,Kritika,10,Lavovi s Kalemegdana,1,Leonid Savin,1,Lions from Kalemegdan,1,Ljubav nestvarnih,1,Ljubiša Jovanović,1,Lobo,1,Maksimilijan Rupert Ditrih Sikorski,1,Manifesto for the Eurasian Artists Association,1,Mitovi o Hiperboreji,1,Mitska Amerika,1,Moloh,1,Momčilo Selić,2,Moskva može strpljivo da čeka rasplet s prstom na obaraču,1,Mračni oblaci nad Evropom,1,Music,1,Muzika,2,Muzika i glasovi I,1,Muzika i glasovi II,1,Mythical America,1,Myths about Hyperborea,1,na braniku Evrope,1,Na Krajini,1,Napomena,1,Napomena uz "Gozbu",1,New Antaios Journal,1,Nicholas Diak,1,Nikola Velimirović,1,Nostalgija za Tulom u doba mašina,1,Nova knjiga: Hiperborejci,1,Novi Nojev kovčeg,1,O mito de Atlântida,1,O Retorno do Mito,1,O Skitima,1,O tradiciji,1,O tradiciji drugi deo,1,Oblivion and Discourse of Being,1,Odin,2,Onostrana Indija,1,Open Revolt,1,Ovo su dveri Agarte,1,Pannonia,1,Panonija,1,Periodika,1,Planeta Titan,1,Planeta Titan / Crno Sunce,1,Poezija,5,Polish,1,Posle Gutenberga,1,Poslednja Tula,1,Poslednji vuk,1,Postapokalipsa,1,Povest o Agarti,1,Povratak mita,2,Predgovor,1,Proza,30,prvi deo,1,Questing Beast,1,Raspad Ukrajine (Rusije),1,Rat za kraj sveta,1,Razgovor s učenim lamom,1,Rim i Kartagina,1,Ruski prelazak Rubikona ili rađanje novog sveta,1,Russian,5,SAD su teroristička država,1,Sailing To Itaca,1,Sakralna istorija,1,Simboli Hiperboreje,1,Slowakian,1,Spanish,5,Šta će se narednih dana i meseci dešavati u Ukrajini,1,Stevan Bošnjak,1,Stoleće titana,1,Strategija anakonde i američki globalni haos,1,Sveta tajna rata,1,Tamno bratstvo,1,Tehnokratija,1,The Different Ways,1,The East and the West,1,The Fourth Political Theory,1,The Fourth Political Theory: Serbian vision,1,The multipolar world,1,The Return of Myth,1,Three chronicles (One dream / Odin / Achilles),1,Through the Door of History,1,TSIDMZ,3,TSIDMZ – Ungern von Sternberg Khan,1,Turkish revolution. An interview with Boris Nad,1,U danima kuge,1,U zemljama besmrtnika,1,Ukleti brod,1,Ukrajina je u ratu,1,Uranska tradicija,1,Varvarska Skitija,1,Vavilon,1,Vavilonska kula,1,Video,2,Vuk,1,War Song,1,We are Witnessing a Deep Crisis in the Model that is Offered by the EU and USA,1,We must drive out the merchants from the temple,1,Wild Hunt,1,Wolf,1,Zaborav i govor bića,1,Zamak,1,Zamak Grala,1,Završna bitka,1,Zlatno runo,1,Zmajeve kosti,1,Η επιστροφή του Μύθου,1,Америка,1,Возвращение мифа,1,Война для конца мира,1,Интервью,2,
ltr
item
ARKTOGEJA: A Rússia atravessa o Rubicão ou o Nascimento de um Novo Mundo, Boris Nad
A Rússia atravessa o Rubicão ou o Nascimento de um Novo Mundo, Boris Nad
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMrl8NjF1IvFeb8Ybd0xZc3D2XNmVwApIv6-navKJ2rtXdcnIHVHio7PTi_MOxQ3hjdqIi2vN_YQdS1T_nV8L5htuBUj8LHC9vcqQ0DdT819uCpwSyGKPRrcZWQLsQTsSDnHd7D_UuAGI/s1600/krimreferendum002.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMrl8NjF1IvFeb8Ybd0xZc3D2XNmVwApIv6-navKJ2rtXdcnIHVHio7PTi_MOxQ3hjdqIi2vN_YQdS1T_nV8L5htuBUj8LHC9vcqQ0DdT819uCpwSyGKPRrcZWQLsQTsSDnHd7D_UuAGI/s72-c/krimreferendum002.jpg
ARKTOGEJA
https://arktogeja.blogspot.com/2014/04/a-russia-atravessa-o-rubicao-ou-o_21.html
https://arktogeja.blogspot.com/
https://arktogeja.blogspot.com/
https://arktogeja.blogspot.com/2014/04/a-russia-atravessa-o-rubicao-ou-o_21.html
true
3991172695466286618
UTF-8
Svi postovi su učitani Nije pronađen nijedan post VIDI SVE Pročitaj više Odgovori Prekini odgovor Obriši By Početna Strane POSTOVI Vidi sve Preporučeni sadržaji OZNAKA ARHIVA PRETRAGA SVI POSTOVI Nije pronađen nijedan post koji odgovara vašem upitu Vrati nazad Nedelja Ponedeljak Utorak Sreda Četvrtak Petak Subota Ned Pon Uto Sre Čet Pet Sub Januar Februar Mart April Maj Juni Juli Avgust Septembar Oktobar Novembar Decembar Jan Feb Mar Apr Maj Jun Jul Avg Sep Okt Nov Dec upravo sada 1 minut ranije $$1$$ minuta ranije 1 sat ranije $$1$$ sata/sati ranije Juče $$1$$ rana ranije $$1$$ sedmica ranije više od 5 sedmica ranije Pratioci Prati THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy